A despedida de um Fenômeno

14 de fev. de 2011

O futebol mundial perdeu muito hoje. Ronaldo Fenômeno, um dos maiores jogadores da história, em uma coletiva de imprensa emocionante, anunciou o fim de sua carreira como jogador profissional de futebol.

A passagem desse gênio pelo Corinthians teve períodos conturbados. Mas nenhum corinthiano jamais esquecerá aquele brilhante primeiro semestre de 2009, ou o fim de 2010, quando, com 4 gols em 6 jogos, Ronaldo deu seu último brilho de genialidade, ajudando o Timão a retomar a liderança do Brasileirão (apesar de ter terminado em terceiro).

E o craque que encantou milhões ao redor do mundo, em sua última entrevista como jogador, admitiu ter sido encantado por uma torcida fenomenal: A Fiel.

"Quero agradecer à torcida brasileira que vibrou comigo, que torceu por mim, que chorou comigo quando chorei, que caiu comigo quando cai. Em especial, quero agradecer à torcida do Corinthinas, porque eu nunca vi uma torcida tão empolgante, tão apaixonada, tao entregue assim a um time de futebol"

"Quero pedir desculpas, publicamente, pelo fracasso no Projeto Libertadores. Quero dizer que você [Andrés] é meu irmão, que a história aqui foi linda, foi maravilhosa e continuarei ligado ao clube da forma que você quiser."

"Podem ter certeza que, muitas vezes, vão me ver no estádio assistindo aos jogos"


-4 Copas do Mundo disputadas
-2 Copas do Mundo conquistadas
-3 vezes o melhor do mundo pela Fifa
-maior artilheiro da história das Copas
-diversos títulos pelos clubes em que jogou
-mais de 400 gols na carreira
-ter jogado no Corinthians


Parabéns, Ronaldo, por todas as suas conquistas! E obrigado por tudo o que você conquistou para o povo brasileiro e para a Nação Corinthiana!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011