Vem sendo muito comentada a possível contratação de Adriano pelo Corinthians. Antes de dar qualquer opinião sobre o tema, é importante ressaltar que a contratação é uma possibilidade, não um fato. E, como muitas vezes acontece, pode ser que o acordo entre o Imperador e o Timão nem seja firmado.
Mas e se Adriano vier mesmo?
Daí é preciso analisar essa contratação sob dois pontos de vista.
Comercialmente, o “projeto Adriano” é bom para o Corinthians. Como todos sabem, uma das maiores preocupações da atual administração corinthiana é o marketing. E, assim como ocorreu com Ronaldo, a vinda de Adriano seria muito boa para ações de marketing.
Já futebolisticamente, Adriano é uma incógnita. No passado, ele foi um grande jogador. Mas, atualmente, além de não estar atuando por conta de uma lesão no ombro, Adriano já não joga mais tão bem.
Em suas últimas partidas pela Roma, ele não vinha marcando gols, nem sendo decisivo para o time. Mas vale lembrar que em suas últimas passagens pelo Brasil, atuando por São Paulo e Flamengo, Adriano jogou bem, embora não viesse tendo bons desempenhos na Internazionale.
Há ainda a questão do comportamento extra-campo. Adriano é famoso por criar problemas por onde passa. E isso, além de poder afetar o rendimento na hora dos jogos, pode ser ruim também para a imagem da parceria Adriano-Corinthians, de forma que o marketing também pode acabar prejudicado.
A vinda de Adriano pode ser boa ou ruim para o Corinthians, dependendo do comportamento do jogador e do ponto de vista sob o qual se analisa a situação. Só nos resta esperar para ver o desfecho dessa história.
Você está em: Página Inicial » Adriano: bom ou ruim?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário