Com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, o Corinthians batalhou até o final e conseguiu uma vitória na raça, com um gol quase no último minuto, contra o Mirassol, por 3 a 2, em Mirassol.
Sem ter Alessandro, Chicão e Liédson, machucados, Tite contou, pelo menos, com a volta de Jorge Henrique ao time. A equipe titular era formada por: Júlio César; Moradei, Wallace, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Dentinho, Morais e Jorge Henrique; Willian.
O Mirassol tinha: Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Luis Henrique e Diego; Jairo, Otacílio, Esley e Xuxa; Serginho e Wellington Amorim.
O jogo começou equilibrado. Não pela competência das equipes, mas pelo fato de que nenhum dos dois times jogava bem. Aos 4 minutos de jogo, Morais cometeu um pênalti infantil, cortando um cruzamento com o braço, mas o juiz não viu.
Aos 7 minutos, Dentinho e Moradei fizeram boa jogada pela direita, que acabou em boa finalização de Willian, mas o goleiro Fernando Leal executou ótima defesa. Minutos depois, mais uma vez após jogada pela direita, Paulinho recebeu na área e chutou. Leal mais uma vez defendeu. Na sequência do lance, Paulinho bateu a cabeça na trave e teve de ser substituído por Ramirez.
Apesar de ter criado duas boas chances de gol, o Corinthians era um time desorganizado em campo. Teoricamente, o time jogava no 4-2-3-1, com Dentinho pela direita, Morais pelo centro e Jorge Henrique pela esquerda, formando uma linha de armadores. Mas, além de Morais e Jorge estarem mal no jogo, o time não mantinha uma ordem tática.
Aos 25 minutos, os três jogadores responsáveis pela criação de jogadas estavam pela esquerda; não havia ninguém pelo lado direito para dar opção de jogo. Dessa forma, o time perdeu a bola e, no contra-golpe puxado por Xuxa, Serginho acertou lindo chute de fora da área: 1 a 0.
O Timão mereceu sair do primeiro tempo perdendo. Apesar de Fernando Leal ter sido obrigado a fazer duas grandes defesas, o Mirassol era melhor em sua "proposta de jogo" (com o perdão do chavão). O time da casa não se apequenou diante do adversário sabidamente superior.
Pelo contrário; o Mirassol começou a partida pressionando e Corinthians e marcando a saída de bola. Durante boa parte da primeira etapa, ficou mais com a bola no campo ofensivo e, quando o Timão tentava atacar, o time do interior tinha um sistema defensivo bem armado, assim como fez a Ponte Preta, na última quarta-feira.
Já o Corinthians teve um primeiro tempo ruim, com um time desorganizado em campo. As únicas boas jogadas saíam pela direita, principalmente com Dentinho.
Mas, na segunda etapa, o time alvinegro acordou. A equipe comandada por Tite se organizou melhor e, logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Willian, que chutou de primeira, sem deixar a bola cair: 1 a 1.
E quando o Corinthians começou a jogar bem, Jorge Henrique (que estava em uma tarde ruim) fez falta boba e acabou expulso. Com um homem a menos, Tite teve que mudar a forma do time jogar.
Morais, que atuava pelo meio, foi puxado para a esquerda e ficou responsável por marcar as subidas do lateral Fabinho Capixaba. Dentinho continuou na direita, marcando Diego. Willian recuou e passou a marcar as subidas dos volantes adversários.
Tite organizou muito bem a marcação de seu time. Mas o Timão ficou acuado, sem ter saída de jogo.
Porém, aos 20 minutos, o Corinthians "achou" o gol. Após saída de jogo errada do Mirassol, Dentinho lançou Willian (que mostrou ser, no mínimo, um bom reserva para Liédson). O atacante driblou o goleiro e marcou seu segundo gol no dia.
Depois de virar a partida, o Timão se retraiu de vez. Entraram Danilo e Bruno César nos lugares de Morais e Willian, para reforçar a marcação.
O time da casa pressionou muito. E o gol de empate saiu quando a partida já parecia definida. Aos 45 minutos, Esley chutou de longe, a bola desviou em Wallace e entrou no gol.
Mas, na raça, bem ao estilo corinthiano, o Timão buscou a vitória. Aos 47 minutos, em contra-ataque puxado por Dentinho e com participação de Ramirez, Bruno César recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e chutou para o fundo do gol: 3 a 2.
Com a vitória, o Corinthians chega a 28 pontos no Paulistão e está em segundo, atrás apenas do São Paulo pelo número de vitórias. O próximo jogo do Timão será no próximo domingo, contra o Americana, às 16:00 horas, no Pacaembu.
Você está em: Página Inicial » Emoção até o final
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário