O Corinthians não segurou a Ponte Preta, na noite de ontem, no Pacaembu, perdeu a partida por 1 a 0, a invencibilidade no Paulistão e, se o São Paulo ganhar hoje sua partida contra o Ituano, pode perder a liderança do campeonato.
Ainda sem poder contar com Chicão e Jorge Henrique, que estão se recuperando de lesões, Tite mandou a campo o mesmo time que enfrentou o Linense, no último sábado: Júlio César; Alessandro, Wallace, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César e Morais; Dentinho e Liédson.
A Ponte Preta tinha: Bruno; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Mancuso, Josimar, Gil e Ricardinho; Márcio Diogo e Éverton Santos.
O Timão dominou o adversário durante todo o primeiro tempo. Enquanto o Corinthians atacava sem conseguir marcar o gol, a Ponte apostava em contra-ataques, que também não se mostravam muito efetivos.
Aos 8 minutos de jogo, Paulinho tabelou com Liédson na entrada da área. O atacante deu um lindo passe de calcanhar e Paulinho chegou chutando. A bola saiu à direita do gol; uma pena: seria um golaço!
Dentinho e Liédson também tiveram suas oportunidades para marcar. Ambos chutaram para fora. A verdade é que o sistema defensivo da Ponte Preta estava bem montado, e o Timão não conseguia criar tantas chances de gol, apesar de ter muito mais a bola em seu campo ofensivo.
No segundo tempo, a Ponte acordou. Logo aos 3 minutos, Guilherme fez boa jogada pela direita e cruzou na área; Alessandro tentou mandar pela linha de fundo e acabou acertando o próprio travessão.
Os contra-golpes campineiros começaram a "encaixar", o que não vinha acontecendo na primeira etapa. E, aos 12 minutos, em um desses contra-ataques, Éverton Santos (que já jogou no Corinthians, em 2007) chutou de fora da área, Júlio César falhou, e a bola entrou: 1 a 0.
Buscando o empate, Tite colocou em campo Ramirez, Edno e Willian, nos lugares, respectivamente, de Fábio Santos, Morais e Alessandro. Mas nem trocando os dois laterais por jogadores mais ofensivos o Timão não conseguiu o gol.
No último minuto de jogo, quase aos 48 minutos, após confusão na área, a bola sobrou para Dentinho, livre, na pequena área, debaixo do gol. Mas ele fez o mais difícil: cabeceou a bola no travessão, desperdiçando a última chance de empate.
Com a primeira derrota no Paulistão, o Corinthians parou nos 25 pontos, mantendo-se na liderança, mas agora empatado em pontos com Palmeiras e Santos. Se o São Paulo ganhar hoje do Ituano, irá chgar aos mesmos 25 pontos, mas terá uma vitória a mais, portanto, será o novo líder. O próximo jogo do Corinthians será no domingo, contra o Mirassol, em Mirassol, às 16:00 horas.
Você está em: Página Inicial » Não deu...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário