Corinthians não passa de empate, em um joguinho feio

3 de abr. de 2011


Em jogo válido pela antepenúltima rodada da fase de classificação do Paulistão, o Corinthians foi a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo e acabou tendo que se contentar com um empate sem gols. Os torcedores que lotaram a parte corinthiana do estádio saíram decepcionados com um jogo muito ruim.

Sem poder contar com Alessandro, Dentinho e Jorge Henrique, suspensos, Tite mandou a campo um time com muitos reservas. A equipe titular tinha: Júlio César; Moradei, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramirez e Morais; Willian e Liédson.

O time da casa foi a campo com: Júlio César; Dida, Demerson, Gabriel e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho, João Victor e João Henrique; Assisinho e Anselmo.

Como em quase todos os jogos do Paulistão, o Corinthians começou tomando o controle do jogo. O que no papel era um 4-4-2, aos poucos foi se mostrando em campo um 4-2-3-1. Quando o Timão tinha a bola, Morais abria pela esquerda, Willian, pela direita, e Ramirez ficava centralizado, formando uma linha de 3 homens no meio-campo.

Esse sistema favoreceu a criação de jogadas pelas laterais. Assim, o Corinthians conseguiu levar perigo ao gol defendido pelo goleiro botafoguense Júlio César (que, aliás, tem a cara idêntica à do Marcelinho Carioca) em dois cruzamentos pela direita. No primeiro, Liédson mandou uma bicicleta para fora. No segundo, Morais cabeceou pela linha de fundo.

Mas o Botafogo foi conseguindo equilibrar o jogo. O time tricolor chegava ao ataque principalmente pela direita, com as subidas do lateral Dida. Durante boa parte do primeiro tempo, o Corinthians ficou apenas se defendendo, já que a ligação entre defesa e ataque não estava funcionando.

Paulinho, que deveria ser o responsável por conduzir a bola do campo defensivo até os meias de criação, estava sumido em campo. Morais e Ramirez também não jogavam bem. Mesmo assim, o Timão quase abriu o placar, em falta cobrada por Fábio Santos, que acertou o travessão, aos 30 minutos de jogo.

No segundo tempo, o Corinthians continuou com problemas para criar jogadas, mas, pelo menos, passou a ficar mais com a bola do que o adversário. Apesar de Morais ter passado a buscar mais o jogo, Liédson, preso entre os zagueiros, continuou sem receber a bola.

Para resolver o problema na articulação de jogo, Tite colocou Bruno César no lugar de Ramirez. A substituição não ajudou muito no setor de criação, mas Bruno César conseguiu levar perigo em dois chutes, defendidos por Júlio César.

Tite ainda colocou Edno no lugar de Willian. Mas não era o dia para os atacantes corinthianos. O jogo seguiu muito fraco tecnicamente e sem-graça até o fim.

Com o empate, o Corinthians segue na terceira posição da tabela, com 35 pontos, atrás de São Paulo (37) e Palmeiras (38). O próximo jogo do Timão será no próximo domingo, às 16:00 horas, no Pacaembu, contra o São Caetano.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011