Você está em: Página Inicial » O Corinthians não vem jogando bem há algum tempo
O Corinthians não vem jogando bem há algum tempo
4 de abr. de 2011
Depois de uma derrota no clássico contra o São Paulo, um empate contra o fraco Botafogo. Sempre fui contra analisar o desempenho de uma equipe só pelos resultados. Mas nesse caso, não são só os resultados que são ruins.
Há algum tempo que o Corinthians não vem jogando bem. Excetuando-se a vitória por 3 a 0 sobre o Oeste, até mesmo os últimos triunfos corinthianos não foram convincentes: 1 a 0 contra o Americana; 3 a 2 contra o Mirassol. E antes disso havia sido uma derrota para a Ponte Preta.
Tudo bem que estamos em terceiro, e já classificados para a fase de mata-mata do Paulistão. Mas não podemos nos iludir e pensar que estamos prontos para um campeonato mais forte como o Brasileirão. Apesar de ser o estadual mais forte do país, o Campeonato Paulista não é parâmetro para o resto da temporada.
Há muitos times mais preparados que o Corinthians para a competição nacional. O Cruzeiro vem jogando hoje o melhor futebol do país e, portanto, é o favorito, na minha opinião. Grêmio e Internacional também não ficam muito atrás.
O próprio São Paulo, para quem perdemos recentemente, tem um elenco melhor que o nosso. E ainda conta com um jogador excepcional, capaz de resolver a partida se o resto do time não estiver bem: Lucas.
O Santos, apesar de estar mal na Libertadores, e em 4º no Paulista, tem um time muito forte. Além de Elano estar jogando muito bem, Neymar é tão bom quanto Lucas no São Paulo. E se Ganso voltar a jogar bem e resolver logo seus atritos com a diretoria, a equipe também tem chances de levar o Brasileirão.
O Palmeiras talvez seja o nosso rival com elenco mais fraco. Mas tem um excelente treinador. Quem assistiu ao clássico de ontem entre Palmeiras e Santos viu como Felipão foi genial e resolveu a partida, tirando Adriano, aos 36 minutos do primeiro tempo, para colocar Luan para marcar o lateral Léo (que estava jogando livre pelo lado esquerdo, junto de Neymar), e dar opções pelos lados do campo.
Tite há muito tempo não vem sendo responsável por nossas vitórias. Na verdade, nossos últimos triunfos foram muito mais por causa de nossa superioridade técnica contra adversários fracos do que por uma estratégia de jogo brilhante.
Mas essa superioridade técnica não será vista no Brasileirão, contra equipes do mesmo nível, ou ainda melhores do que nosso time. É preciso melhorar muito em alguns aspectos para que não fiquemos brigando apenas por uma vaga na Libertadores.
Para começar, foi perceptível, ontem e no jogo contra o São Paulo, o problema na criação de jogadas. Tudo bem que tínhamos alguns reservas em campo contra o Botafogo, mas isso não justifica a falta de criatividade do meio-campo.
Bruno César, apesar de não ser o mesmo do ano passado, continua sendo a melhor opção na armação de jogadas. Mas esse aí já vai embora no meio do ano. Ramírez, que começou muito bem no time, já caiu muito de rendimento. Morais vem melhorando, mas não é nenhum craque.
Nos últimos jogos, Liédson tem ficado preso entre os zagueiros, pois as bolas não chegam e porque ninguém se aproxima para trocar passes. Esse é mais um problema que Tite não resolveu até agora.
Enfim, podemos ter um time pronto para vencer o Paulistão (nossas chances são até boas), mas o Corinthians não está pronto para brigar por um título brasileiro. Ou Tite dá um jeito na equipe que tem, ou será preciso contratar.
Que os possíveis bons resultados no Paulista não nos enganem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário