
O Corinthians venceu ontem, em Araraquara, o time reserva do Coritiba (os titulares foram poupados para a final da Copa do Brasil), por 2 a 1, conquistando a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro.
Sem poder contar com Ramirez, que está defendendo a seleção peruana, Tite optou por Danilo no meio de campo. O time titular tinha: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Danilo; Willian e Liédson.
O Coritiba foi a campo com: Vanderlei; Maranhão, Jéci, Cleiton e Lucas Mendes; Djair, Marcos Paulo, Everton Ribeiro, Geraldo e Everton Costa; Leonardo.
O Timão estreou seu terceiro uniforme na cor de vinho (que eu, particularmente, achei feio), em homenagem à equipe do Torino, da Itália, que perdeu seus jogadores em um acidente aéreo em 1949.
Gosto duvidoso à parte, a nova camisa pareceu dar sorte, pois, logo aos 4 minutos de jogo, Paulinho tabelou na entrada da área com Willian, matou no peito e chutou no canto, abrindo o placar.
O Corinthians jogou melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Logo no começo da segunda etapa, Alessandro se machucou a teve de ser substituído por Moradei.
O Coritiba começou a melhorar na partida. A equipe alvinegra (rubronegra?) não conseguia articular suas jogadas. O técnico do Coxa, Marcelo Oliveira, colocou em campo três titulares do time.
Tite ainda mexeu mal na equipe. A torcida pedia por Jorge Henrique. Tite colocou o atacante em campo, mas no lugar de Willian, que estava bem no jogo. A saída deveria ter sido de Morais.
Assim, não tardou o empate do time visitante. Aos 28 minutos, após levantamento na área, Jéci tocou de cabeça para Leonardo, em impedimento, mandar para o fundo das redes.
Para a sorte de Tite, que já estava sendo chamado de burro pela torcida, aos 35 minutos, Jorge Henrique cruzou e Danilo, meio de carrinho, fez o gol da vitória.
Mas foi exatamente isso: sorte do Tite. A substituição de Willian por Jorge Henrique não foi acertada. Danilo, não só por marcar o gol, jogou bem ontem. Mas isso não muda o fato de que ele não vinha atuando bem nas últimas partidas e de que precisamos logo da vinda de um meia (Alex deve ser a solução, mas só quando a janela de transferências estrangeiras abrir).
Felizmente, dessa vez, demos sorte contra um time reserva, sobre o qual deveríamos ter imposto nosso jogo.
Com a vitória, o Timão chega aos 6 pontos, junto com São Paulo, Vasco e Atlético-MG. O próximo jogo do Corinthians será no domingo, contra o Flamengo, às 16:00 horas, no Rio de Janeiro.
Foto: Ag. Estado
0 comentários:
Postar um comentário