E as obras começaram

30 de mai. de 2011


Para os céticos que só acreditam vendo, começaram hoje as obras de terraplanagem do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, que também irá abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014.

A construtora responsável pela obra, a Odebrecht, estima um custo final de 1 bilhão de reais para a construção do estádio. A concorrente Serpal e o arquiteto responsável pelo projeto, Aníbal Coutinho, afirmam que a obra pode sair por R$ 650 milhões.

Seja como for, é bom ver que o estádio corinthiano está finalmente saindo do papel. Só é preciso transparência e lisura, para garantir que não haja encarecimento no preço. Os 30 milhões de corinthianos estão de olho.

O presidente Andrés Sanchez escreveu uma nota oficial sobre o início das obras:

"É com muita alegria e com muito orgulho que anunciamos o início das obras do Estádio do Corinthians, em Itaquera. O dia 30 de maio de 2011 ficará marcado como o início da realização do sonho de toda uma Nação.

Trata-se de mais uma conquista de toda a torcida Corinthiana. Mais uma conquista nessa vitoriosa história centenária. Essa atual Diretoria sempre elegeu como prioridade o aprimoramento das estruturas físicas do Corinthians. Em primeiro lugar, foi construído o moderno Centro de Treinamento. Depois, era hora, enfim, do Estádio. A empreitada é complexa. As dificuldades são muitas. O trabalho é enorme. E está apenas no começo.

Toda a Diretoria, porém, reconheceu a importância do projeto e tem trabalhado dedicadamente para alcançar pleno êxito. O objetivo é construir uma arena moderna, bonita, que atenda aos interesses de toda a Nação Corinthians, mas de forma responsável, zelando pelas finanças do clube.

Subimos mais um degrau. Ainda faltam muitos. Mas não descansaremos enquanto não chegarmos ao topo da escada, no dia da inauguração do Estádio da República Popular do Corinthians.

Obrigado a todos que contribuíram para chegarmos até aqui.

Parabéns, Corinthians.

Andrés Navarro Sanchez
Presidente"


Foto: globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011