
O Corinthians fez um grande primeiro tempo, sofreu com as contusões na segunda etapa e acabou empatando com o Flamengo, fora de casa, por 1 a 1, pela terceira rodada do Brasileirão.
Para a parida de hoje, Tite não tinha Alessandro, machucado, à sua disposição. Em compensação, Emerson, o Sheik, foi relacionado para uma partida pela primeira vez. O time titular do Corinthians tinha: Júlio César; Weldinho, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Willian, Danilo e Jorge Henrique; Liédson.
Pelo lado rubronegro, Petkovic fazia sua partida de despedida do futebol profissional. Sem Thiago Neves, que está defendendo a seleção brasileira, Luxemburgo escalou o Flamengo com: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Willians e Renato; Bottinelli, Petkovic e Ronaldinho; Wanderley.
Mesmo jogando fora de casa, o Timão começou a partida pressionando a saída de bola e atacando o adversário. Logo aos 2 minutos de jogo, Liédson teve grande chance de abrir o placar, após o mercenário/traidor/ingrato/goleiro Felipe bater roupa em chute de Willian, mas o camisa 9 corinthiano perdeu o gol.
E minutos depois, Jorge Henrique recebeu bom passe de Danilo e, cara-a-cara com o goleiro, chutou para fora. Parecia que o jogo ia ser fácil.
O sistema defensivo armado por Tite estava funcionando muito bem. O lateral Weldinho estava bem na marcação de Ronaldinho. Paulinho e Ralf, como sempre, roubavam muitas bolas. O Flamengo não conseguia articular suas jogadas.
E além de ir bem defensivamente, aos 18 minutos, Weldinho driblou Egídio, foi à linha de fundo e cruzou. Willian se antecipou à marcação e tocou para o fundo do gol: 1 a 0.
Sem ter espaço para jogar, o Flamengo só conseguiu chegar ao empate em um lance bola parada. Após falta boba de Fábio Santos em Ronaldinho, Renato chutou de longe e mandou no ângulo do gol defendido por Júlio César.
Na segunda etapa, o Flamengo começou levando perigo ao Corinthians O goleiro. corinthiano foi forçado a fazer grande defesa em cabeçada de Renato, aos 4 minutos.
Mas, aos poucos, o Corinthians foi melhorando. Jorge Henrique manteve seu bom ritmo do primeiro tempo, sempre se movimentando bastante e buscando o jogo. Willian, jogando pela ponta direita, também fez grande partida.
Mas o Timão sofreu com contusões. Liédson machucou-se em trombada com O Mercenário e teve de sair de campo. Em seu lugar entrou o volante Edenílson.
Tudo bem, não foi a decisão mais acertada a se fazer, mas antes que os leitores comecem a chamar Tite de retranqueiro, é bom salientar que o treinador corinthiano não passou a jogar com três volantes. Na verdade, Willian foi jogar enfiado no ataque, e Edenílson passou a jogar pela meia direita, para reforçar a marcação do lado esquerdo do Flamengo, que, além de Ronaldinho, ainda contava com as constantes subidas do lateral Egídio.
Mas Ronaldinho passou a jogar mais pelo centro do campo, tendo mais liberdade. Assim, o ex-melhor do mundo quase virou a partida, em chute de longe que acertou a trave.
Depois, foi Jorge Henrique quem se contundiu. Em seu lugar entrou o estreante Emerson, que não teve tempo de mostrar seu futebol. Em uma das poucas vezes que pegou na bola, o atacante fez fila na defesa flamenguista, mas acabou travado na hora de chutar. Na sobra, Edenílson chutou forte, a bola desviou e saiu com muito perigo.
Mas ninguém foi capaz de alterar o placar na segunda etapa. Com o empate, o Corinthians chega a 7 pontos e assume temporariamente a liderança da competição. O próximo jogo do Timão será no próximo domingo, contra o Fluminense, no Pacaembu, às 16:00 horas.
Foto: globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário