
O Corinthians enfrentará amanhã, às 16:00 horas, no Pacaembu, o Fluminense, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. O clube carioca vem de vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro e está em oitavo na classificação com 6 pontos, um a menos que o Timão.
Para essa partida, Tite escolheu Danilo para ser o capitão da equipe. Escolha no mínimo duvidosa, considerando que Danilo nem é titular absoluto do time e há outras opções para receber a braçadeira.
As boas notícias vêm do departamento médico. Liédson e Jorge Henrique se recuperaram de lesões (aliás, é curioso como Jorge Henrique se recuperou rápido após renovar seu contrato) e vão jogar.
Já Alessandro segue contundido. Em seu lugar jogará Weldinho, que foi muito bem contra o Flamengo: fez bem a marcação pelo lado direito e mostrou personalidade nas subidas ao ataque.
Outro que não joga é Chicão. O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Flamengo e está suspenso.
Ainda sem poder contar com Emerson desde o início da partida (o atacante provavelmente entrará no segundo tempo), Tite deve armar o Corinthians no 4-2-3-1: Júlio César; Weldinho, Wallace, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Willian, Danilo e Jorge Henrique; Liédson.
Pelo lado tricolor, Abel Braga faz sua estreia no comando da equipe. O Fluminense deve ir a campo com: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Márcio Rozário e Júlio César; Edinho e Valencia; Deco, Conca e Araújo; Fred
O time carioca vai começar atuando no 4-2-3-1, mas é provável que em algum momento da partida o volante Edinho recue, atuando com terceiro zagueiro e dando liberdade aos laterais, que, aliás, são ambos excelentes jogadores.
Por isso, será importante que Willian e Jorge Henrique fiquem atentos na marcação a Júlio César e Mariano. Com Fred na área, as jogadas de linha de fundo serão uma grande arma para o time tricolor. Ralf e Paulinho também têm que prestar atenção em Conca e Deco (que também pode cair pela direita, se tornando um problema para Fábio Santos).
Vamos jogar contra um time que tem um treinador novo, ou seja, todos os jogadores do Fluminense vão querer mostrar serviço. Mas a partida é no Pacaembu e, apesar das ausências de Chicão e Alessandro, teremos força máxima na frente.
Temos que conquistar uma vitória e continuar entre os primeiros colocados, afinal, os três pontos conquistados no começo do campeonato vão fazer a diferença no final.
Foto: Gazeta Press
0 comentários:
Postar um comentário