
Em tarde inspirada de Júlio César e de Willian, autor de 2 gols, o Corinthians bateu o Fluminense, no Pacaembu, por 2 a 0 e se manteve na cola do líder São Paulo.
Para a partida de hoje, Tite não teve Alessandro, machucado, e Chicão, suspenso, à sua disposição. O Corinthians entrou em campo com: Júlio César; Weldinho, Wallace, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Willian, Danilo e Jorge Henrique; Liédson.
O técnico Abel Braga, que fazia sua estreia pelo time tricolor, escalou o Fluminense com: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Júlio César; Edinho e Valencia; Deco, Conca e Tartá; Fred.
O Timão começou bem na partida e, logo aos 6 minutos de jogo, Danilo (hoje com a faixa de capitão) fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Willian, que se adiantou à marcação e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0.
O Flu até tentou ensaiar uma reação, mas Júlio César fez ao menos duas grandes defesas, impedindo o gol do time carioca. Vale também destacar a atuação de Ralf, que, como de costume, fez grande partida e inclusive impediu um gol de Fred ao travar um chute do atacante.
Aos 28 minutos, depois de Ricardo Berna espalmar a bola para o meio da área, Liédson correu para pegar o rebote e foi derrubado por Leandro Euzébio. Na cobrança do pênalti, Willian ampliou a vantagem corinthiana.
Na segunda etapa, o Corinthians caiu de rendimento. A entrada de Souza (aquele mesmo que era do São Paulo) no lugar de Edinho melhorou o Fluminense, que passou a ser mais perigoso no ataque.
Ramirez, Morais e Emerson entraram nos lugares de Jorge Henrique, Willian e Liédson, mas as alterações não tiveram muito efeito. O Flu continuou tendo um bom segundo tempo, mas esbarrou nas defesas de Júlio César.
Com a vitória, o Corinthians chega a 10 pontos, dois a menos que o líder São Paulo. O próximo jogo do Timão será no domingo, dia 26, contra o São Paulo, às 16:00 horas, no Pacaembu.
Foto: Gazeta Press
0 comentários:
Postar um comentário