Corinthians sofre apagão no segundo tempo e amarga segunda derrota

31 de jul. de 2011


O Corinthians tinha tudo para ganhar do Avaí, hoje, em Florianópolis. Tinha jogadores melhores, um sistema de jogo que foi quase perfeito no primeiro tempo, saiu na frente do placar. Mas o time da casa reagiu na segunda etapa e virou a partida, impondo ao Timão a segunda derrota seguida.

O time do Avaí, que ainda não havia vencido em casa no Brasileirão, foi a campo com: Felipe; Welton Felipe, Dirceu e Bruno; Daniel, Fabiano, Marcos Paulo, Pedro Ken, Leandrinho e Rafael Coelho; William.

O Corinthians (cheio de desfalques importantes, é bom ressaltar) começou o jogo com: Renan; Weldinho, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Willian, Danilo e Jorge Henrique; Emerson.

Fazendo jus à sua posição na tabela de classificação, o Timão não se intimidou contra um time claramente inferior e começou pressionando o adversário.

Durante todo o primeiro tempo, o Corinthians dominou o jogo. Ao contrário da partida contra o Cruzeiro, Emerson estava jogando bem, fazendo o papel de pivô e tabelando com os meias do time. Danilo, após uma série de jogos ruins, hoje esteve muito bem em campo, roubando bolas e dando excelentes passes. Willian se apresentava sempre para o jogo. Ralf, para variar, foi impecável.

Assim, as chances de gol foram surgindo. Paulo André acertou a trave após cobrança de escanteio. Dirceu teve que tirar a bola em cima da linha, depois de mais uma cabeçada do camisa 13 corinthiano. Willian acertou um chute na trave.

O gol só saiu aos 30 minutos de jogo. Após roubada de bola de Ralf, Danilo e Emerson tabelaram na área, e o Sheik chutou colocado, no cantinho, abrindo o placar.

No final do primeiro tempo, Danilo sentiu a canela e teve de sair. Alex entrou no jogo, mas não conseguiu substituir à altura o camisa 20, que hoje jogou muita bola.

Mas, no segundo tempo, o time teve um apagão. O Avaí cresceu na partida, passou a ter mais posse de bola e a criar suas oportunidades de gol, enquanto o Corinthians parou de jogar bem e desperdiçou as poucas chances de balançar as redes.

O time catarinense empatou a partida logo aos 4 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Welton Felipe tocou de cabeça e William emendou para o gol: 1 a 1.

Apenas 10 minutos depois, veio a virada. William cruzou rasteiro pela direita, o goleiro Renan, ex-atleta do Avaí e que já tinha falhado contra o Cruzeiro, errou ao tentar cortar o cruzamento, deixando a bola sobrar para Rafael Coelho, que anotou o segundo gol do time da casa.

O Corinthians tentou reagir, mas perdeu as chances de gol criadas. Emerson, cara-a-cara com o goleiro, chutou fraco, facilitando a defesa de Felipe. Depois, Fábio Santos teve a chance de empatar, mas preferiu cavar um pênalti, que o juiz, corretamente, não marcou.

O Avaí aproveitou e, aos 37 minutos, em rápido contra-ataque, Rafael Coelho anotou seu segundo gol no jogo, praticamente garantindo a vitória.

Tite tentou mudar o resultado. Tirou Paulinho, que não jogou bem hoje, e colocou Edenílson, que também não teve grande atuação. Depois colocou Morais no lugar de Weldinho, mas o meia nem tocou na bola.

O Timão ainda esboçou uma reação. Aos 46 minutos, Willian cruzou, Felipe desviou e a bola sobrou para Jorge Henrique, que diminuiu a vantagem do Avaí: 3 a 2. Mas a reação parou por aí.

Essa foi a segunda derrota seguida do Corinthians no Brasileirão. Foram 3 pontos perdidos que podem fazer falta no fim do campeonato, principalmente porque é provável que os outro times candidatos ao título consigam conquistar ao menos um empate na Ressacada.

Mas o time não deve se abater. O Corinthians ainda é líder isolado do Campeonato Brasileiro e com um jogo a menos. Fica a lição de que não se pode perder tantos gols como hoje. A partida poderia ter sido definida ainda no primeiro tempo.

O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira, contra o América-MG, no Pacaembu, às 19:30 horas.

2 comentários:

Maria Angélica disse...

O Morais tocou na bola, sim. Só que tocou errado. O último gol rival nasceu de um erro de passe de Morais.

Cezar Sturba disse...

mas enfim.. enrique... la vem mais um jogo
acho que o Timão jogou bem nas suas duas derrotas e nao há motivos para crise... mas claro, temos que vencer o pior time do campeonato jogando em casa...hehhe.. Mes começando e dando uma breve analisada nele, eis que surje um fator que muito nos interessa: o inicio da Copa Sul-Americana... fiz uma análise dos 5 primeiros do campeonato nesse mes tao importante para nós...
ta no blog
www.corinthianseafins.blogspot.com

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011