Timão vence mais uma

11 de jul. de 2011


Na tarde de ontem, o Corinthians conseguiu mais uma vitória no Brasileirão. Dessa vez, a vítima foi o Atlético-GO, que perdeu em casa pelo placar mínimo e viu a torcida corinthiana fazer festa como se estivesse no Pacaembu.

O Atlético foi a campo com: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Bida, Thiaguinho e Vitor Júnior; Juninho e Anselmo.

Pelo Corinthians, Alex fazia sua estreia como titular, já que Jorge Henrique foi vetado pelo departamento médico devido a uma lesão na panturrilha. O time titular tinha: Júlio César; Weldinho, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Alex, Danilo e Willian; Liédson.

No começo do jogo, Alex se posicionou pela meia direita, posição normalmente ocupada por Willian, que foi jogar pela esquerda. Danilo, pelo meio, completava a linha dos três homens responsáveis pela criação de jogadas.

E o Timão começou bem. Logo aos 5 minutos de partida, Paulinho lançou para Alex, que chutou cruzado. Márcio defendeu e, no rebote, Paulinho chutou para fora, desperdiçando uma excelente chance de gol.

Willian também teve uma boa oportunidade para abrir o placar, mas seu chute saiu tocando a rede pelo lado de fora.

Aos poucos o Atlético foi melhorando na partida. Em chutes de longe, a equipe goiana forçou Júlio César a fazer duas boas defesas, mostrando a segurança do goleiro corinthiano mesmo após ter falhado na última partida, contra o Vasco.

Aos 38 minutos, após cabeçada de Anselmo na pequena área, Júlio César fez uma defesa milagrosa. Os atleticanos reclamaram que a bola já havia cruzado a linha do gol e, sinceramente, me parece que eles têm razão. Mas, felizmente para o Timão, Júlio César estava atento para defender a bola e o juiz não deu o gol.

No segundo tempo, o Corinthians voltou a dominar as ações do jogo. Alex foi jogar mais centralizado, Danilo caiu pela esquerda e Willian passou a atuar pelo lado direito. Junto de Liédson e Paulinho, os três meias corinthianos passaram a apostar em triangulações rápidas e bastante movimentação.

Assim, Liédson obrigou Márcio a salvar o Atlético por duas vezes. Na primeira, após boa troca de passes pela direita, Willian cruzou para o camisa 9 cabecear e Márcio defender. Na segunda, Liédson recebeu na entrada da área e chutou colocado, no ângulo, mas o goleiro atleticano foi buscar.

Danilo não fez uma grande partida. Errou alguns passes, foi bem discreto no jogo. Mas bastou um lance para ele se mostrar decisivo. Aos 24 minutos, o meia enfiou a bola para Willian (o melhor em campo, sem dúvidas), que driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes: 1 a 0.

Então, Tite sacou Liédson e colocou Edenílson para reforçar a marcação no meio de campo. Willian foi jogar no ataque, enquanto o volante ocupou a meia direita. O time continuou bem.

Depois, Alex saiu para a entrada de Morais. O camisa 12 não foi mal, mas jogou abaixo do esperado para um jogador que custou R$14 milhões. Talvez nas próximas partidas ele pegue mais ritmo de jogo e entrosamento e seja o meio campista que a torcida espera que ele seja.

Nos minutos finais de jogo, o Atlético trocava passes no campo de ataque, mas não conseguia a infiltração na defesa corinthiana. Quem levou mais perigo foi o Corinthians, em cruzamento perfeito de Edenílson que Alex acabou cabeceando para fora.

Com a vitória, o Corinthians chega à sua quinta vitória seguida. São 22 pontos conquistados em 24 disputados. O Timão segue líder com um jogo a menos. A próxima partida será na quinta-feira, às 21:00 horas, contra o Inter, no Pacaembu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011