Volta, Carlitos!

11 de jul. de 2011

Tevez está descontente jogando na Inglaterra, já afirmou que não quer jogar pelo Manchester City na próxima temporada, disse que quer ficar próximo da família (que mora em Buenos Aires) e que, na América do Sul, só jogaria por Boca Júniors ou Corinthians.

E aproveitando-se da insatisfação do atacante por jogar na pátria inventora do futebol, o Corinthians abriu negociações para ter Carlitos Tevez mais uma vez em seu elenco.

O Timão já conversou com Adrian Rocco, advogado do jogador, e Kia Joorabchian, antigo conhecido no Corinthians e que gerencia a carreira de Tevez. O diretor adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou as negociações.

É claro que, como torcedor corinthiano, eu gostaria muito da volta de Tevez ao Corinthians. Mas é melhor não se empolgar à toa.

Toda a vez que o Corinthians anuncia que está atrás de um nome de relevância mundial no cenário do futebol já começa aquela história de "novela". "Novela Riquelme", "novela Trezeguet", "novela Seedorf"... Tudo bem que algumas dão certo, como a contratação de Adriano e Ronaldo (que, aliás nem teve muita novela; foi contratado quando ninguém esperava).

Vamos torcer para que a "novela Tevez" tenha um final feliz para a Nação Corinthiana. Mas há alguns problemas.

O primeiro tem relação com a duração da novela, que poderia ser no máximo uma mini-série, já que a janela de transferências para jogadores vindos do exterior fecha dia 20 de julho, isto é, em nove dias.

Outro problema é o preço do atacante. Comprado pelo Corinthians em 2005 por um valor em torno de U$20 milhões, Tevez vale hoje 56 milhões de euros, ou R$124 milhões, valor do qual, evidentemente, o Corinthians não dispõe.

Felizmente a diretoria parece que não vai nem ser maluca a ponto de querer comprar Carlitos do Manchester City. A ideia do Timão é conseguir trazer o jogador para o Parque São Jorge por empréstimo de um ano, o que permitiria que Tevez disputasse a Libertadores de 2012 pelo clube alvinegro, se tudo desse certo. Difícil será convencer o time inglês a liberar seu melhor jogador.

Seria um negócio excelente. Um dos maiores ídolos da história corinthiana recente voltando para fazer parte de um time que, mesmo sem ele, já é líder invicto com um jogo a menos.

A vinda de Tevez sem dúvidas traria uma ótima dor de cabeça para Tite. Afinal, com jogadores como Liédson e Willian em boa fase, Alex e Emerson, que ainda podem jogar melhor, Jorge Henrique e Adriano (se o Imperador se dedicar e não decepcionar a torcida corinthiana, o que, com Adriano, é sempre uma possibilidade) e ainda Tevez, seria difícil escolher apenas quatro para jogar (já que, em teoria, os outros sete seriam os dois volantes, os quatro defensores e o goleiro).

Mas enquanto o sonho de ter Tevez é apenas uma possibilidade (na qual eu não acredito muito), é bom ver que a diretoria também se mexe para reforçar a defesa do time.

Hoje, foi apresentado oficialmente o lateral esquerdo Ramon, vindo do Vasco. O jogador não é nenhum craque, mas servirá ao menos para fazer sombra a Fábio Santos, que, se não vem jogando mal, também não está perto da perfeição.

O time está jogando bem e vem vencendo suas partidas com méritos. Ainda dá para melhorar, mas estamos no caminho certo. A vinda de Tevez seria a cereja do bolo para coroar a formação de um elenco excelente.

Não acredito muito que ele venha, mas não custa torcer.

Volta, Carlitos!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011