
O Corinthians teve o jogo nas mãos, perdeu as chances de garantir a vitória, aceitou a pressão adversária e, no final, conseguiu apenas um empate por 2 a 2 com o Ceará, diante de 30 mil torcedores no Pacaembu.
Só pela escalação já ficava evidente que o Ceará estava interessado em um empate contra o líder do campeonato. O time iniciou o jogo com três volantes. O Vovô foi a campo com: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Ânderson Luís e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei e Felipe Azevedo; Osvaldo e Roger.
Tite, que completou hoje 100 jogos no comando do Timão, contou com as voltas de Júlio César, que havia ficado de fora das últimas 5 partidas, e de Liédson, que começou o jogo no banco de reservas. O treinador corinthiano barrou Emerson e escalou o Corinthians com: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Ramon; Ralf e Paulinho; Danilo, Alex e Jorge Henrique; Willian.
Claramente superior ao adversário, o time da casa rapidamente tomou conta do jogo. O placar poderia ter sido aberto logo aos 13 minutos, depois de Paulinho ter deixado Willian na cara do gol, mas o goleiro Diego fez boa defesa no chute do camisa 7.
O Ceará não conseguia jogar. Os três volantes ficavam na marcação dos três armadores corinthianos (Danilo, Alex e Jorge Henrique), e o time apostava em contra-ataques para tentar surpreender o Corinthians.
Mas quem comemorou um gol primeiro foi a torcida corinthiana. Aos 24 minutos, Jorge Henrique tocou para Danilo, que fez muito bem o papel de pivô para Paulinho chegar de trás e chutar cruzado: 1 a 0.
Mas, aos 29 minutos, Leandro Castan e Chicão resolveram fazer o famoso "deixa que eu deixo" e Osvaldo aproveitou para empatar a partida.
A alegria cearense durou pouco, pois, no minuto seguinte, Alex arriscou um chute de longe e acertou o ângulo. Um golaço que deixou o Timão em vantagem novamente.
Jogando melhor, o Corinthians poderia ter definido a partida ainda na primeira etapa. Jorge Henrique, em cabeçada, e Ramon, em chute rasteiro de fora da área, assustaram o goleiro cearense, mas o jogo foi mesmo para o intervalo com o placar de 2 a 1.
No segundo tempo, as coisas começaram a ficar ruins para o Corinthians. Antes dos 10 minutos, Ramon, substituto do machucado Fábio Santos, sentiu a coxa e teve de sair do jogo. Weldinho entrou improvisado pela esquerda.
O domínio da primeira etapa não se repetiu. O Ceará começou a pressionar e Júlio César passou a trabalhar mais (pelo menos foi bom ver Júlio jogando bem novamente). Aos 15 minutos, Liédson entrou no lugar de Willian, mas não conseguiu fazer muita coisa. Danilo (esse sim deveria ter saído) esbanjava lentidão na armação das jogadas, deixando Alex trabalhar quase sozinho.
O empate dos visitantes veio aos 39 minutos. Após boa defesa de Júlio César e cabeçada de Fabrício, Rudnei aproveitou o rebote para mandar para o fundo das redes.
Tite tentou buscar a vitória, colocando Emerson no lugar de Danilo, mas já era tarde. O time já havia perdido as chances de matar o jogo no primeiro tempo e já havia recuado, dando espaço para o Ceará jogar na segunda etapa.
Apesar de um resultado não tão bom, o Corinthians segue líder, já que o Flamengo também empatou nessa rodada. Assim, os dois times chegam a 34 pontos, mas o Corinthians fica em primeiro por ter uma vitória a mais. O próximo jogo do Timão será na quarta-feira, às 21:50 horas, contra o Atlético-MG, em Minas.
Foto: Ag. Estado
0 comentários:
Postar um comentário