
O Corinthians não jogou bem, mas conseguiu recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro, ontem, na Vila Belmiro, com um empate sem gols no clássico contra o Santos.
O time da casa não tinha Neymar e Ganso (que, pelo que vem jogando nos últimos jogos, não faria diferença se estivesse em campo), convocados para a seleção. Sem seus dois principais jogadores, Muricy mudou o jeito de a equipe jogar, escalando um 4-4-2 que muitas vezes variava para um 4-2-3-1, com Elano aberto pela direita, Ibson pela esquerda e Diogo no centro. O Santos começou o jogo com: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique e Arouca; Elano, Diogo e Ibson; Borges.
O técnico corinthiano Tite não pode contar com Ralf, que também estava na Alemanha com a seleção, e Jorge Henrique, suspenso. A boa notícia foi o retorno de Alessandro ao time titular, após 12 jogos. O Timão foi a campo com: Danilo Fernandes; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Moradei e Paulinho; Willian, Alex e Danilo; Emerson.
A partida teve duas etapas bem distintas, cada uma com domínio de um time, apesar de nenhum dos dois ter conseguido mexer no placar.
No primeiro tempo, o Corinthinas foi um pouco superior. O jogo estava muito amarrado no meio de campo e ninguém conseguia chegar com perigo à meta adversária. Aos 11 minutos, Fábio Santos machucou o ombro e foi substituído por Wélder, que até jogou bem.
O Timão só passou a assustar o Santos na segunda metade da primeira etapa. Com boas tabelas e cruzamentos, o time paulistano conseguiu criar chances de marcar o gol, mas, como já vem se tornando costume desde que Liédson se machucou, ninguém foi capaz de mandar a bola para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Santos melhorou e passou a pressionar o Corinthians. O goleiro corinthiano Danilo não se intimidou pela pressão de participar de seu primeiro clássico e teve atuação destacada. O camisa 22 foi seguro nas saídas de bola (diferentemente de Renan) e nas defesas que foi obrigado a fazer (apesar de nenhuma delas ter sido tão difícil).
Mas, sem Neymar, Ganso, Ralf, Liédson, Jorge Henrique, o clássico foi um jogo chocho e sem gols. Um típico OXO.
Mas, com o ponto conquistado graças ao empate, o Corinthians chegou aos 33 pontos, o mesmo que o Flamengo. Por ter mais vitórias (10 contra 9), o Timão reassumiu a liderança do Brasileirão. O próximo jogo do Corinthians será no domingo, às 16:00 horas, contra o Ceará, no Pacaembu.
P.S.: Para quem tem Twitter e curte frases sobre o Corinthians, recomendo seguir @FrasesTimao1910. Tem frases, notícias, entretenimento. É bem legal!
0 comentários:
Postar um comentário