
O Corinthians jogou bem, teve chances para matar o jogo, mas acabou ficando no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na tarde de hoje. Assim, o Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão, mas tem um jogo a mais que o Corinthians.
O Atlético, que vinha embalado por duas vitórias seguidas, foi a campo com: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kléberson, Cléber Santana e Madson; Marcinho e Morro Garcia.
Pelo lado corinthiano, Tite teve um desfalque de última hora. Emerson, com dores no pescoço foi para o banco de reservas, dando lugar a Alex. Além disso, o goleiro Danilo Fernandes fez sua estreia com o manto sagrado, barrando Renan, que vinha falhando demais. O time que começou jogando tinha: Danilo; Weldinho, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Alex e Jorge Henrique; Willian.
Com a bola rolando, Willian se posicionou como referência no ataque, Danilo abriu para jogar pela direita e Alex ficou pelo centro do meio de campo. Com um time superior tecnicamente, o Timão rapidamente tomou conta da partida.
O alvinegro assustou o goleiro Renan Rocha, principalmente em chutes de longe. Alex, logo no começo do jogo, acertou a rede pelo lado de fora com uma pancada de fora da área. Danilo acertou belo chute, forçando Renan a fazer grande defesa, aos 16 minutos.
A chance mais clara de abrir o placar que o Corinthians teve no primeiro tempo foi com Willian. Fábio Santos cruzou, Danilo tocou de cabeça e o camisa 7 ficou cara-a-cara com o gol aberto, na entrada da pequena área, mas chutou por cima do gol. Aliás, esse não foi um bom jogo de Willian, que mostrou que, assim como Emerson, também não consegue ser um substituto à altura de Liédson.
E como quem não faz toma, aos 34 minutos, Weldinho deu a bola de presente para Madson. O lateral corinthiano tentou retomar a bola, mas o juiz viu um pênalti no mínimo duvidoso em cima do meia atleticano (e depois falam que o Corinthians é sempre beneficiado pela arbitragem). Na cobrança da penalidade máxima, Cléber Santana marcou o gol.
E o time da casa quase ampliou a vantagem, em rápido contragolpe, que Morro Garcia desperdiçou, chutando para fora. No último lance da primeira etapa, o Corinthians quase empatou, em cobrança de falta de Alex, mas Renan Rocha defendeu mais uma.
No intervalo, Tite mexeu bem no time. Emerson entrou no lugar do apagado Jorge Henrique e Edenílson substituiu Weldinho. O Corinthians, que já vinha jogando bem no primeiro tempo, melhorou ainda mais. O Sheik virou o centro-avante, Willian caiu pela direita (mas continuou jogando mal), Danilo foi para a esquerda e Alex seguiu sendo o principal atleta corinthiano.
O gol de empate não tardou. Logo aos 2 minutos, após linda troca de passes no ataque, Alex colocou Paulinho na cara do gol e Cléber Santana derrubou o volante corinthiano. Pênalti claríssimo. Alex (finalmente ele mostrou o seu bom futebol!!!) cobrou e empatou.
Assim como no primeiro tempo, o Corinthians foi melhor que o Atlético nos 45 minutos finais. Embora as chances de marcar tenham saído para os dois times, as melhores eram para o Corinthians.
Danilo, que já havia feito Renan Rocha trabalhar na primeira etapa, parecia estar com o pé calibrado hoje. O camisa 20 acertou um chute da entrada da área na trave e depois, em pancada de longe, obrigou o goleiro atleticano a fazer mais uma boa defesa.
Mas, assim como contra Cruzeiro e Avaí, apesar de ter jogado bem, o Corinthians não conseguiu aproveitar as chances para marcar seus gols. Liédson segue fazendo falta e o time, perdendo pontos que não podia perder.
Com o empate, o Corinthians chegou aos 32 pontos, um a menos que o Flamengo. Mas o Timão tem um jogo a menos. A próxima partida do Coringão será na quarta-feira, fora de casa, contra o Santos, às 21:50 horas.
0 comentários:
Postar um comentário