
Diante de 30 mil Fiéis torcedores que passaram muito frio, na noite de ontem, no Pacaembu, o Corinthians voltou a vencer no Brasileirão. Mas quem achava que o jogo contra o lanterna da competição seria fácil se enganou. O Timão não jogou bem. Aliás, jogou ainda pior do que contra Avaí e Cruzeiro, mas pelo menos saiu com três pontos ganhos.
O América-MG, último colocado da competição e sob o comando do técnico interino Milagres, foi a campo com três volantes, deixando claro que sua estratégia seria se defender. O time titular tinha: Neneca; Marcos Rocha, Micão, William Rocha e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira e Gláuber; Rodriguinho; Léo e Kempes.
O Timão teve a volta de Chicão, que não havia jogado contra o Avaí. A equipe titular era formada por: Renan; Weldinho, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Willian, Danilo e Jorge Henrique; Emerson.
E o jogo que parecia que ser fácil, ficou melhor ainda para o Corinthians. Logo aos 28 segundos de jogo o Timão abriu o placar. Willian chutou cruzado da direita e Jorge Henrique apareceu na pequena área para empurrar para o fundo das redes.
Mas a partida acabou não sendo tão fácil assim. O time mineiro se acertou em campo, encaixou sua marcação e chegou ao empate aos 14 minutos de jogo. Marcos Rocha cruzou, Renan errou a saída do gol (terceira falha grave em três jogos) e Kempes aproveitou para cabecear para o gol.
O primeiro tempo foi muito amarrado. Preso na marcação americana, o Corinthians não conseguiu articular suas jogadas de ataque, enquanto os visitantes também não levaram mais perigo à meta defendida por Renan.
Logo no intervalo, Tite mexeu na equipe. Para melhorar o passe no meio de campo, Alex entrou no lugar de Willian e o time melhorou.
O jogo em si melhorou também. A partida ficou mais dinâmica e as chances de desempatar foram surgindo para os dois lados.
Felizmente, ao contrário do que aconteceu nas últimas duas derrotas, o Corinthians foi mais eficiente que seu adversário para balançar as redes. Aos 21 minutos, Alex cobrou falta de longe, a bola desviou e sobrou para Paulinho, que chutou para o gol: 2 a 1.
O resultado foi bom no que diz respeito a dar confiança para o time e impedir que o Flamengo chegasse à liderança. Mas não se pode olhar para essa vitória e ver um resultado positivo. Vitória no sufoco contra o lanterna do campeonato e com uma atuação ruim do time não é resultado para ser comemorado. Vamos torcer para que nas próximas partidas o time volte a jogar bem, como jogou contra o Cruzeiro, por exemplo, mas que consiga a vitória.
Com mais esses três pontos somados, o Timão chegou a um total de 31. Logo atrás, aparece o Flamengo, com 30, mas com um jogo a mais. A próxima partida do Corinthians será no domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba, às 16:00 horas.
Foto: uol
0 comentários:
Postar um comentário