Corinthians perde clássico e liderança

18 de set. de 2011


Dessa vez o Corinthians não contou com a incompetência dos rivais e, além de perder o clássico contra o Santos, por 3 a 1, diante de 37 mil torcedores no Pacaembu, deixou a primeira colocação da tabela de classificação após 17 rodadas.

Ainda sonhando com o título do Brasileirão, o Santos foi a campo cheio de desfalques importantes. Elano, Ganso e Arouca estão machucados. O time da Vila começou a partida com: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano e Henrique; Alan Kardec, Ibson e Neymar; Borges.

Pelo lado corinthiano, Tite barrou Jorge Henrique e escalou Willian entre os titulares. O Corinthians foi a campo com: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Ramon; Ralf e Paulinho; Willian, Alex e Emerson; Liédson.

O Santos começou dando um susto no time da casa. Logo aos 50 segundos de jogo, Neymar contruiu a jogada e tocou para Danilo. O lateral cruzou e Ibson teve seu chute travado por Chicão.

Mas depois o Corinthians foi se impondo na partida. Jogando em casa e com o apoio da torcida, não demorou para o gol sair. Aos 12 minutos, Emerson fez jogada pelo meio e abriu com Alessandro pela esquerda. O camisa 2 corinthiano cruzou, Léo afastou mal e a bola sobrou para Liédson abrir o placar.

Após o gol, o Timão seguiu melhor na partida. O alvinegro de Parque São Jorge quase ampliou a vantagem em chutes de fora da área, um de Liédson, que acertou o travessão, e outro de Willian, que parou na bela defesa de Rafael.

O domínio era corinthiano, mas o Santos também criou suas boas chances de gol. Júlio César teve de fazer ao menos 3 grandes defesas no primeiro tempo, em cabeçadas de Edu Dracena e Alan Kardec e em chute de Borges.

Aos 37 minutos, o time visitante aproveitou falha de marcação do Corinthians na cobrança de escanteio e Henrique apareceu livre para chutar cruzado e empatar a partida.

No fim do primeiro tempo, o Corinthians ainda quase conseguiu levar um resultado positivo para o vestiário. Em boa cobrança de falta, Alex quase acertou o ângulo de Rafael, mas a bola saiu.

Assim como a primeira etapa, a segunda começou com um susto do Santos. Aos 6 minutos, Neymar deixou Alan Kardec na cara do gol. Júlio César foi forçado a fazer mais uma grande intervenção na partida.

Mas, dois minutos depois, Alan Kardec cruzou pela direita, Leandro Castan bobeou, Borges se adiantou à marcação e tocou para o fundo das redes, virando o jogo.

Atrás no placar, Tite mexeu na equipe. Weldinho entrou no lugar de Ramon e Jorge Henrique substituiu Willian, que estava bem na partida; uma alteração desnecessária.

O time corinthiano como um todo não teve uma grande atuação, principalmente na segunda etapa. Emerson e Liédson, que se movimentavam e buscavam jogo, foram as duas exceções.

Aos 21 minutos, Henrique tomou o segundo amarelo e foi expulso. Com um homem a mais em campo, o Corinthians passou a ter mais posse de bola. Liédson, em cabeçada, e Alex, em cobrança de falta, quase empataram. Mas o gol não veio.

O Santos aproveitou e fez o terceiro. Aos 35 minutos, em contragolpe puxado por Neymar, Alan Kardec (que teve muita liberdade pelo lado direito) cruzou, Chicão tentou cortar, mas acabou mandando a bola para dentro do gol: 3 a 1.

Para piorar a situação corinthiana, Alex bateu a cabeça no joelho do lateral santista Danilo, desmaiou em campo e teve de ser levado para o hospital. Felizmente, o meia corinthiano já está melhor.

A derrota causou revolta nos torcedores do Timão, que no fim do jogo entoaram cantos cobrando os jogadores e pedindo a saída de Tite.

Manifestar sua opinião e pedir a saída do treinador é algo completamente aceitável, embora eu não concorde que Tite deva ser demitido agora. O que é ridículo é uma torcida organizada tentar invadir o vestiário para pressionar o técnico, como ocorreu após a partida. Lamentável! Não é assim que se protesta.

É bom ressaltar que essa ação inaceitável teve a participação de apenas 15 torcedores, que de maneira alguma representam todos os torcedores membros de torcidas organizadas.

Com a derrota, o Corinthians deixa a liderança do Brasileirão após 17 rodadas no topo. O próximo jogo do Timão será na quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, às 21:50 horas.

Foto: globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011