Mais um jogo decisivo

1 de out. de 2011


Amanhã, às 16:00 horas, o Corinthians faz mais um jogo decisivo na luta pelo título do Brasileirão. O Timão encara o Vasco, em São Januário, buscando assumir a liderança da competição, que pertence ao clube cruzmaltino, hoje dois pontos à frente do alvinegro paulista.

Fácil o jogo não é. Depois de um empate contra o São Paulo e uma vitória suada contra o Bahia, o Timão terá pela frente o time campeão da Copa do Brasil, primeiro colocado do Campeonato Brasileiro e franco favorito no duelo.

O Vasco conta com um dos times mais fortes do país, começando pela defesa, que tem o excelente goleiro Fernando Prass (autor de grandes defesas no jogo do primeiro turno entre as duas equipes), Dedé, o melhor zagueiro atuando no Brasil, e Renato Silva. Na lateral direita, Fágner, revelado pelo Corinthians, é muito forte no apoio ao ataque e merece uma marcação do atacante corinthiano que atuar pelo setor.

O meio de campo tem o mesmo esquema do Corinthians. São dois volantes e três meias de criação que suprem o centro-avante isolado no ataque. O Vasco conta com dois jogadores excepcionais para compor a linha de criação no meio de campo. Diego Souza e Juninho vivem grandes fases e serão um grande perigo. Faltas perto da área devem ser evitadas ao máximo.

O Vasco deve ir a campo com: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Eduardo Costa e Rômulo; Éder Luís, Juninho e Diego Souza; Élton.

Pelo lado corinthiano, Chicão segue barrado e não ficará nem no banco de reservas. Tite jura que essa é uma decisão meramente técnica, mas fica claro que aquele abandono de concentração às vésperas do clássico contra o São Paulo ainda pesa na decisão do treinador.

Liédson, Willian e Leandro Castan eram dúvidas para o confronto de amanhã, mas os três parecem ter condições de jogo e devem ir a campo ou pelo menos ficar na reserva. A principal baixa será Emerson. O Sheik vinha tendo boas atuações, mas acabou sendo expulso de maneira infantil contra o Bahia e está suspenso.

Assim, o Corinthians terá o meio campo formado por Willian (ou Jorge Henrique), Danilo e Alex. Só não pode (pelo amor de São Jorge!) deixar o lento Danilo pela esquerda, tendo que marcar as subidas de Fágner ao ataque.

Os volantes Ralf e Paulinho terão que dedicar muita atenção na marcação aos meias vascaínos e, portanto, não devem aparecer tanto no ataque, como ocorreu no primeiro turno, quando eles marcaram os dois gols da vitória corinthiana por 2 a 1.

O Corinthians deve começar o jogo com: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Willian (Jorge Henrique), Danilo e Alex; Liédson.

Será um jogo muito difícil contra uma equipe que é favorita no confronto. Portanto, é bem provável que o Corinthians jogue recuado, apostando nos contra-ataques. E, apesar de eu ser contra essa história de empate fora de casa ser bom resultado, sair com 1 ponto de São Januário não será tão ruim assim.


Foto: Ag. Estado

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011