Timão na semi da Copinha

19 de jan. de 2012


E o Corinthians segue imbatível na Copa São Paulo. Após uma fase de classificação perfeita e de vitórias sobre Goiás e Primeira Camisa no mata-mata, foi a vez de o América-MG ser a vítima do Timão.

Talvez esse tenha sido o maior desafio do Corinthians até agora na Copinha, já que o time mineiro tem uma base muito forte e foi até campeão nacional sub-20.

Mesmo assim, o Timãozinho dominou completamente o jogo e tratou de vencer por 2 a 0, com gols de Matheuzinho e Leandro, artilheiro do time com 5 gols.

Agora, o Corinthians espera o vencedor de Palmeiras x Atlético-PR para saber quem enfrentará nas semifinais da competição.

Mais importante que ser campeão do torneio talvez seja revelar jogadores das categorias de base para o time profissional. E o alvinegro de Parque São Jorge já tem seus destaques.

O meia e camisa 10 Matheuzinho fez mais uma excelente partida. Além de marcar um gol, construiu toda a jogada do tento de Leandro. Com certeza merece uma chance entre os profissionais. Dribla bem, tem boa visão de jogo, marca gols... Enfim, é um ótimo jogador.

O ataque pode não ser o setor mais carente do time profissional no momento, mas Leandro também poderia ser promovido. Entrou no segundo tempo hoje e foi decisivo. Aliás, não dá para entender porque ele é reserva do camisa 9 Douglas, que, apesar de forte, não consegue dominar uma bola direito.

Denner, que desde o início da Copinha já era a principal promessa desse time, tem mostrado serviço e correspondido à confiança depositada nele. Daria no mínimo um bom reserva para Fábio Santos.

Tite já falou abertamente que quer mais um volante para o seu elenco. Embora ainda haja a esperança de se trazer de volta Cristian, pode ser que nem seja preciso ir atrás de reforços. O time da base tem Gomes e Anderson, ambos volantes que marcam bem e sabem sair para o jogo.

Na zaga, Marquinhos e Antônio Carlos se saíram bem até agora nas poucas vezes em que foram exigidos.

Na opinião deste humilde blogueiro, esses sete jogadores são os mais preparados para serem promovidos para o time profissional. Talvez ainda seja cedo para dar tanta moral para eles. E é claro que nem todos que se destacam na base vão fazer sucesso no time principal. Mas vale a pena ao menos testá-los para que 2 ou 3 talvez um dia se tornem grandes jogadores do Timão.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011