Vitória tranquila para dar confiança

26 de jan. de 2012


O Corinthians não encontrou muita resistência, bateu o Guaratinguetá por 2 a 0, fora de casa, conquistando sua segunda vitória seguida no Paulistão. Dessa vez, os jogadores da defesa foram decisivos na construção do placar. Chicão e Alessandro marcaram.

O zagueiro titular Paulo André foi poupado da partida para trabalhar seu condicionamento físico. O reserva imediato, Wallace, quebrou o nariz. Assim, Chicão foi a campo. Tite escalou o Timão com: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Alex, Danilo e Emerson; Liédson.

O Corinthians não teve trabalho para dominar a partida desde o começo. Não dá para avaliar o desempenho do time com base num jogo contra uma equipe tão inferior, mas foi bom ver o Timão jogando bem, construindo jogadas e tabelas pelos lados do campo, com boas subidas dos laterais.

O primeiro gol saiu aos 27 minutos de jogo. Alex cobrou falta na área, Leandro Castan cabeceou e o goleiro defendeu. No rebote, Liédson rolou para Chicão chutar para abrir o placar.

O segundo gol, aos 42 minutos, foi fruto de uma bela jogada individual de Alessandro, que também contou com um pouco de sorte para passar pelos adversários e tocar na saída do goleiro.

Na segunda etapa, o Corinthians tirou o pé. Só foi preciso administrar o resultado e comemorar mais três pontos conquistados, algo fundamental para dar segurança à equipe antes de os jogos importantes mesmo começarem.

A próxima partida será no domingo, às 17:00 horas, contra o Linense, no Pacaembu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011