Em um jogo em que todos os jogadores corinthianos usaram camisas com o algarismo 9 no número, em homenagem a Ronaldo, o Corinthians venceu o clássico contra o Santos, por 3 a 1, no Pacaembu.
Sem poder contar com Chicão, machucado, e Jucilei, de saída para a Rússia, Tite escalou o Timão com: Júlio César; Alessandro, Wallace, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Morais e Dentinho; Liédson.
O Santos de Adilson Batista tinha: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Rodrigo Possebom, Elano e Róbson; Neymar e Diogo.
O Corinthians começou melhor a partida. E a superioridade em campo foi revertida em gol, aos 23 minutos de jogo. Em cobrança de falta perfeita, Fábio Santos acertou o ângulo da meta defendida por Rafael: 1 a 0.
E o Timão seguiu melhor durante a maior parte da primeira etapa. Mas, aos 41 minutos, Elano, em excelente chute de longe, mandou a bola na "gaveta", empatando a partida.
E logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Santos quase virou. Neymar rolou a bola e Elano chegou chutando. Júlio César fez grande defesa, evitando o segundo gol do meio-campista santista.
Quem marcou seu segundo gol no dia foi Fábio Santos, que deve ter se inspirado nas últimas atuações de Liédson. Aos 16 minutos, depois de Dentinho sofrer pênalti, o lateral alvinegro executou a cobrança com perfeição: 2 a 1 para o Timão.
E não parou por aí. Aos 40 minutos, Ralf (que teve ótima atuação durante toda a partida) roubou a bola no meio de campo e lançou Liédson. O atacante, talvez querendo fazer outra homenagem a Ronaldo, tocou por cobertura, de fora da área, encobrindo o goleiro santista. Foi impossível não lembrar do gol do Fenômeno, na Vila Belmiro, na semifinal do Paulista de 2009, quando Ronaldo encobriu Fábio Costa.
Com a vitória, o Corinthians chega a 19 pontos e está em segundo no Paulistão, apenas 1 ponto atrás do líder Palmeiras. O próximo jogo do Timão será no dia 26, contra o Grêmio Prudente, às 18:30 horas, no Pacaembu.
Você está em: Página Inicial » Fábio Santos em "dia de Liédson"; Liédson em "dia de Ronaldo"; Timão vence clássico
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário