Libertadores, Desejo ou Medo ?

16 de fev. de 2012

Olá caros amigos leitores.. Devido a mais um dia de ausência de meu amigo Enrico, que está se arrumando devido a mudança para a cidade em que vai estudar, estou aqui para dar mais um comentário sobre o último jogo do timão. Daqui já vou pedindo desculpas, não sou nenhum tipo de comentarista ou algo assim.. Apenas estou aqui para dar a minha opinião e transmitir o meu pensar sobre o jogo e jogadores.

O JOGO.

Bom, não adianta falar que não, o Corinthians treme ao jogar uma libertadores.. Começamos até bem, indo pra cima e marcando sobre pressão, tivemos ao todo umas 15 finalizações sendo umas 4 ou 5 em que obrigamos o goleiro a trabalhar.. O Corinthians estava muito afoito querendo a definição da jogada de forma rápida, arriscando desde os primeiros minutos de jogo, muitas bolas de fora da área que sequer iam ao gol.
O Deportivo se arriscava em alguns contra-ataques rápidos que sempre levaram perigo.. Principalmente pelo lado do Chicão (pensa num cara de sorte.. além de ser terceiro reserva na posição, os outros dois se machucaram..) e nas costas do meu lateral mochila (não vou chamar de refugo do palmeiras porque um leitor pediu para ser mais compreensivo com ele.. mas a verdade é que o palmeiras não queria mais o futebol dele e ele acabou sobrando..). Bom, voltando ao jogo, após esse gol o Corinthians se desestabilizou por algum tempo.. Criou um certo receio das eliminações anteriores e se resguardou um pouco mais em relação ao sair ao ataque..

VEIO O SEGUNDO TEMPO.. E A TITIBILIDADE..

No segundo o tempo, senti um Corinthians mais determinado em fazer o gol, algumas boas jogadas foram criadas, mais ainda falta aquele toque de criatividade.. Mas como a técnica do Corinthians não é aquelas coisas, fomos na raça mesmo.. Com um gol de raça no último minuto do segundo tempo, Ralf em seu primeiro gol de cabeça, deu ao Corinthians o seu primeiro ponto na Libertadores jogando fora de casa..
Em si o resultado foi bom, não vamos desmerecer ninguém, ambos fizeram um bom jogo, cada um deu o que podia.. O time venezuelano não tinha grandes habilidades mas compensou com determinação e correria durante os 90 minutos, assim como o Corinthians, que não estava em um dia iluminado, mas compensou na raça, e como dizem, no modo Corinthians de ser..

O GOL. (já vou aproveitar e falar do próximo tema junto.. -> CHICÃO)

O gol do Deportivo foi um gol atípico ao meu ver, podemos criticar dois jogadores a partir de dois pontos de vista.
1. O goleiro Júlio Cesar, que foi tentar dar uma de goleiro de salão e saiu pulando no pé do jogador, não achando nada a bola acabou batendo no jogador colombiano Herrera (aquele do atlético paranaense.. não lembra ? nem eu..) e entrou no gol.
2. Esse já é mais a minha opinião, diferente da de cima que ouvi por muitos comentaristas.. Um lance que a bola estava mais para o zagueiro Chicão, ao invés de chutar a bola lá na arquibancada (isola essa porra velho !), quis dar uma de zagueiro brilhante (o que esta muito longe dele..) e chutar a bola para trás.. E ele tem o dom de sempre chutar para o meio da área essas bolas.. Que pode bater em alguem e entrar (Como foi o caso) ou então sobrar para algum outro jogador.

ALESSANDRO

Lamentável.. Mais uma partida em que não me agradou, pela lentidão e pela perda de várias bolas.. Torci para ele ser expulso após ter perdido aquela bola no meio de campo e após isso fazer a falta matando o contra-ataque adversário. Nada mais a declarar.

RALF

Esse é um monstro, ao lado de Paulinho são os dois melhores jogadores do Corinthians, pelo menos pelo que os outros vem jogando ultimamente.. Com raça, estilo Corinthians, Ralf fez o seu primeiro gol de cabeça e incendiou a fiél.. OBRIGADO RALF!

MEU TIME DOS SONHOS ?

Júlio Cesar; Fábio Santos, Leandro Castán, Paulo André (pena que está machucado..) e Welder(pela falta de opção.. mas fora alessandro.. por favor.. e para quem não se lembra, aquela arrancada de 6, 7 vitórias seguidas do Corinthians no início do Campeonato Brasileiro, Welder estava jogando no lugar de Alessandro machucado..); Ralf e Paulinho, Alex e Danilo; Liedson (Elton se precisar retomar o folego no final) e Emerson (Willian / Jorge H. pra botar fogo no jogo..)

Obrigado a todos, desculpem se critiquei algum jogador do seu agrado.. Mas a vida é assim.. E a verdade dói.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coluna do Corinthians | por lennon alves ©2011